Quem sou eu

Sou mãe da Alice, em julho a pequena completa 3 anos.  Até outubro de 2013, momento em que engravidei, Danielle Pinto era escaladora, jornalista e fotógrafa. Porém, veio a maternidade e tomou conta de tudo, e o resto, virou simplesmente resto. Mas Alice cresceu, não é mais bebê,  já corre, fala, faz muita bagunça, e eis eu aqui denovo.

Danielle Pinto, jornalista, fotógrafa e escaladora. Me formei na Universidade do Vale do Itajaí, onde aprendi a fotografar com uma Pentax K1000 e revelar filme e ampliar fotografias em câmara escura. Trabalhei durante seis anos na Editora Photos www.photos.com.br como jornalista, fotógrafa e diretora de conteúdo do Portal Photos. Fiz pós-graduação em fotografia na Universidade Curitiba, aí já com Photoshop, câmera digital e pixels. Fui professora de Fotografia nos cursos de Design Gráfico e Design Industrial da Universidade do Vale do Itajaí/SC; Fotografia de Moda na Universidade Católica de Jaraguá/SC; Fotografia de Calçados no Senai de São João Bastista/SC.

Em 2005 comecei a escalar e em 2009 decidi me dedicar de maneira integral a vida na montanha. Comecei a trabalhar como free-lance e surgiu o Imaginate, onde publico textos e fotos de viagens, lugares que visito para escalar. Além de experiências inesquecíveis também trago na bagagem material para produzir matérias para publicações impressas e sites especializados em viagens e esportes de aventura.

Viajando e escalando já estive por seis temporadas seguidas na Argentina e Chile. Também estive no Peru, na Cordilheira Blanca por duas temporadas seguidas escalando alta montanha. A procura de experiências em neve também estive na Bolívia e na Colômbia.  Em 2013 passei pelo México e pela Califórnia onde escalei em Potrero Chico e no Yosemite. E depois, bem depois, tudo virou Alice, a quem atualmente me dedico de maneira integral. Agora crescida, Alice e eu vamos juntas, a viajar e escalar, escrever e fotografar.

Sou mãe, escaladora, jornalista e fotógrafa.